sábado, 24 de julho de 2010

Sinal de Leitura Cinematográfica do filme Romance

Sinal de Leitura Cinematográfica


Antonio de Jesus Santos
Elson Pascoal Dias
Robson Santos de Argolo



O Filme Romance possui como Protagonistas Pedro e Ana que recriam a história de Amor de Tristão e Isolda, em um primeiro momento retratado com a visão clássica (no teatro) e em um segundo com uma roupagem contemporânea retratando o cotidiano sertanejo (especial de fim de ano na TV).

A história de amor dos personagens se entrelaça com a história de Tristão e Isolda que é contada através da mistura da linguagem poética e literária dialogada com a linguagem da TV, Teatro e Cinema. As cenas são carregadas de emoção e criatividade demonstrada a partir da magia de belos movimentos corporais que atrai a atenção dos telespectadores.

Romance agrega vários tipos de linguagens, facilitando a decodificação do enredo, sem perder de vista o papel da linguagem cinematográfica de ser agradável e prazerosa.


Sinal de Leitura Cinematográfica solicitado por Profº Macio Machado na disciplina Linguagem e Educação, UNEB, no mês 07/2010.


Um comentário:

  1. Universidade do Estado da Bahia-UNEB
    Disciplina: Linguagens e Educação
    Discente: Thais Cristina de Souza


    Ana (Letícia Sabatella) e Afonso (Wagner Moura) são dois jovens que protagonizam as cenas do filme. Os personagens se apaixonam durante a montagem teatral de Tristão e Isolda. O amor medial dos personagens e ao mesmo tempo contemporâneo recriam a história deste casal mítico que está na origem de todos os casais românticos, eles tentam descobrir para si próprios uma nova forma de se relacionar quebrando a forma “comum” de relacionamento.
    O filme retrata as múltiplas formas de linguagens, romântica, poética, dramática, entre outras. O torna o filme ainda mais interessante.

    ResponderExcluir